Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio
Unidade de Assessoramento de Sistema de Arquivo/SIARQ - CGD/SMAP
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Ata nº 21 |
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Informações da Reunião |
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Participantes: |
Aline Nascimento Maciel Comassetto – CGD/SMAP Camila Lacerda Couto – CGD/SMAP Cristina da S. Brasil - SMF Décio Schwelm Vidal – CGD/SMAP Fernando Costa Delazeri – CGTI/SMPG Henrique Seevald Weyne Marques – UAI/SMTC Marcia Dupke Jancowski – CGD/SMAP Vera Lúcia Santos dos Santos – AHPAMV/SMCEC
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Ausências Justificadas |
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Data: |
17/09/2025 |
Início: |
10h05 |
Final: |
10h30min |
Local: |
Reunião virtual através do software Jitsi. |
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Pauta |
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Assunto |
Responsável |
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01 |
Apresentação Cristina, nova representante SMF |
CGD |
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02 |
Revisão do prazo de guarda da série 2.1.5 Registros e Estatísticas da Saúde |
CGD |
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03 |
Criação de série para autorização de publicidade em veículos de transporte individual (táxis) |
CGD |
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04 |
Proposta de encerramento do prazo especial de guarda permanente (COVID-19 e enchente) |
CGD |
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05 |
Inclusão de referência à Lei 1009/2024 - PGDIM - na minuta de Decreto que trata da Política de Preservação Digital Arquivística da PMPA |
CGD |
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Principais Pontos Discutidos |
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· A reunião foi iniciada pela Sra. Camila, Presidente do Comitê, seguindo a ordem dos assuntos definidos em pauta. Foram discutidos e aprovados, por unanimidade dos presentes, os seguintes pontos: · Revisão do prazo de guarda da série 2.1.5 – Registros e Estatísticas (Fichas de Notificações), a pedido da Diretoria de Vigilância em Saúde: redução de 10 anos para 3 anos, condicionada à divulgação oficial das informações pelo Ministério da Saúde. · Inclusão de série na TTD para autorização de publicidade em veículos de transporte individual público (táxis): criação da série 2.7.6.5, com prazo de guarda de 5 anos após o término da vigência da autorização. · Proposta de encerramento do prazo especial de guarda para documentos da pandemia de COVID-19 e definição de prazo ampliado para a enchente de 2024: alteração do Decreto nº 17.480/2011, estabelecendo o período de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2024 como recorte temporal de guarda permanente. A Sra. Aline questionou eventual necessidade de ampliar o prazo do recorte para 2025, ao que a Sra. Camila sugere não haver necessidade, pois os maiores impactos a longo prazo podem ser de obras ou intervenções estruturais, cujo prazo de guarda já é permanente, e também existe a possibilidade de guarda de amostragem de registros mais específicos que sejam mapeados posteriormente. · Inclusão de referência à Lei Municipal nº 1.009/2024 (PGDIM) na minuta de Decreto sobre a Política de Gestão e de Preservação Digital Arquivística da PMPA. O Sr. Fernando informou que a Portaria do Comitê de Governança de Dados e Informações Municipais (CGDIM) já foi publicado e que em breve haverá demandas a serem compartilhadas entre Comitê Gerencial e CGDIM. · Sem mais assuntos, a reunião foi encerrada. Os demais pontos de pauta serão tratados na reunião do próximo mês. |
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Ações Requeridas para próxima reunião |
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Pendências |
Ação |
Responsável |
Prazo |
Status |
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01 |
Relato sobre acompanhamento dos arquivos no prédio da Borges de Medeiros |
CGD |
2025 |
Em andamento |
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02 |
Desenvolvimento da Tabela de Temporalidade da Atividade-Fim da SMAMUS |
CGD |
2025 |
Em andamento |
| | Documento assinado eletronicamente por Camila Lacerda Couto, Técnico Responsável, em 05/11/2025, às 17:29, conforme o art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006, e o Decreto Municipal 18.916/2015. |
| | Documento assinado eletronicamente por Márcia Dupke Jancowski, Chefe de Unidade, em 21/11/2025, às 15:36, conforme o art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006, e o Decreto Municipal 18.916/2015. |
| | Documento assinado eletronicamente por Aline Nascimento Maciel Comassetto, Arquivista, em 26/11/2025, às 12:43, conforme o art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006, e o Decreto Municipal 18.916/2015. |
| | Documento assinado eletronicamente por VERA LÚCIA SANTOS DOS SANTOS, Chefe de Unidade, em 28/11/2025, às 10:43, conforme o art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006, e o Decreto Municipal 18.916/2015. |
| | A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.procempa.com.br/autenticidade/seipmpa informando o código verificador 35671383 e o código CRC 8DB2C14F. |
| 21.0.000118088-3 | 35671383v5 |